O Conceito CRM

A Gestão de Relacionamento com o ClienteCRM (Inglês CRM para Customer Relationship Management) tem como objetivo fornecer soluções tecnológicas para fortalecer a comunicação entre a empresa e seus clientes para melhorar as relações com os clientes através da automação de vários componentes do relacionamento com o cliente:

  • O pré-venda: está relacionada ao marketing e que executa o estudo do mercado, ou seja, as necessidades dos clientes e identificando clientes potenciais. A análise das informações coletadas sobre os clientes permite à empresa a rever a sua seleção de produtos para atender às expectativas. A automação de marketing empresarial (EMA) é a automação de campanhas de marketing.
  • Vendas: automação de forças de vendas (Sales Force Automation , em Inglês, abreviado como SFA) é para dar às empresas uma ferramentas para auxiliar o processo de venda, ajudando a identificar potencias clientes, oportunidades de vendas (gestão de contatos, reuniões vendas, os lançamentos, elaboração de propostas, etc.)
  • Customer Service Management: Os clientes gostam de ser conhecidos e reconhecidos pela empresa e não quero ter que recontar a história de sua relação com a empresa cada vez que eles são contatados.
  • Pos-Venda: Este estágio oferece suporte ao cliente, nomeadamente através da implementação de call centers (também conhecido como atendimento ao clientelinhas ou o termo Inglês, call centers) e entrega on-line Informações de suporte.

O objetivo do CRM é melhorar a proximidade com os clientes para atender suas necessidades e convertê-los em clientes fiéis.

Portanto, um projeto de CRM deve fornecer a cada setor da empresa, o acesso a informações sobre o cliente, permitindo-o conhecer melhor e oferecer  e serviços que atendam suas expectativas da melhor maneira possível.

Vale a pena assistir o video abaixo, creditos  no final a empresa que o desenvolveu:


Comments
One Response to “O Conceito CRM”
  1. Ana Ruth Mendes de Brito diz:

    Gostei da iniciativa. Esse tipo de informação é importante para que o relacionamento entre empresa e cliente seja mais respeitador, possibilitando maior confiança entre ambos.

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